Astro de Kpop é investigado por estupro coletivo; entenda o caso
Moon Taeil foi afastado do grupo de K-Pop que participava após a divulgação de seu envolvimento no caso de estupro coletivo.
O cantor e astro de Kpop, Moon Taeil, está sendo investigado por estupro coletivo na Coréia do Sul. A informação foi confirmada pela imprensa sul-coreana nesta segunda-feira (7).
De acordo com o comunicado oficial da SM Entertainment, responsável pela gestão da carreira do artista, ainda não é possível dar uma declaração exata sobre. “O caso está sendo investigado e é difícil dar uma declaração no momento”, diz o texto.
Leia também:
- Fãs de k-pop e dorama relatam etarismo: “Falam que é coisa de adolescente”
- K-pop: como cultura coreana diminuiu influência dos EUA no Brasil? Veja análise
A princípio, o caso aconteceu em junho de 2024, mas só foi à público em agosto. O astro de Kpop está sendo investigado por participar de um estupro coletivo com outros dois colegas contra uma mulher inconsciente.
Conforme a imprensa sul-coreana, o caso é chamado de “quasi-rape”. Isso é quando uma pessoa se junta a um grupo para abusar de outra que não tem condições para reagir.
Agora, o crime está sendo investigado pela Polícia de Bangbae. Porém, o processo já foi levado para a Promotoria Central de Seul.
Por fim, Moon Taeil e os demais acusados ainda não foram chamados para depor. Entretanto, se o artista admitir que é culpado ou for para julgamento, ele pode ser preso por mais de sete anos.
Quem é Moon Taeil, astro de Kpop investigado por estupro coletivo?
O cantor Moon Taeil é cantor e dançarino sul-coreano. Até agosto de 2024, o cantor fazia parte do grupo de Kpop NCT 127, até ser removido pelas investigações de abuso sexual.
Com 30 anos de idade, Moon fez sua estreia no mundo do Kpop em abril de 2016. Contudo, após ser removido do grupo, fãs da banda começaram a criar edições para removê-lo de músicas e imagens promocionais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui