Suspeitos de assassinar jovem de 16 anos no lugar do irmão são presos

por Redação RIC.com.br
com informações de Lucio Andre, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 25 nov 2021, às 18h28. Atualizado às 19h01.

Três homens foram presos e dois menores de idade apreendidos nesta quinta-feira (25) por suspeita de participação no assassinato de Matheus Farias, de 16 anos. O adolescente foi executado por engano, no lugar de seu irmão de 24 anos nas proximidades da casa da família no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quarta-feira (24). 

De acordo com informações obtidas pela RIC Record TV, após o irmão ser morto, o jovem foi até a polícia e apontou quem seriam os executores do crime. A motivação pode estar ligado ao tráfico de drogas.

Na manhã desta quinta-feira (25), Matheus iria fazer uma doação de medula óssea para salvar o pai, diagnosticado com leucemia e que precisa de um transplante para sobreviver. Ele foi autorizado a participar do velório por poucas horas, somente para se despedir, já que sua imunidade está muito baixa.

Ele quer dar o último abraço. Ele falou para mim assim ‘não enterrem ele antes de eu dar o último abraço” porque ele era tudo nosso dentro de casa, todos os filhos, né, mas ele era o ‘companheirinho’ da casa agora”,

contou Doralice Farias, mães dos jovens.

Leia também:

Doralice lembra que como a doação de medula aconteceria nesta quinta, chegou a fazer orientações ao filho adolescente para que ele se cuidasse e não tivesse nenhum problema.

“Ontem eu até falei para ele, eu disse ‘não fique muito no sol para não dar problema nenhum, para dar tudo certinho, porque daí o médico falou que o pai tinha chance de melhorar. Mas agora acabou com tudo, tudo”,

desabafou a mãe.

O irmão mais velho de Matheus, que seria o verdadeiro alvo dos assassinos, possui várias passagens pela polícia e há dias era procurado pelos criminosos. “Os caras vieram três dias perguntar do piá mais velho meu, três dias, e daí no quarto dia eu disse ‘hoje eu vou esperar e vou perguntar o que eles querem’, não deu tempo. Eu vim no hospital, passei o dia aqui, fui para casa, chego lá e estava essa cena”, explicou a mãe.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!