Rapaz mata amigo, após descobrir interesse "amoroso" pela mãe, diz DH
A delegacia prendeu um homem preventivamente pelo crime de homicídio que ocorreu no dia 11 de outubro, no Bairro Parque São Paulo, no Oeste do Paraná. A vítima, Hilquias Barreto de Araújo, de 31 anos, foi localizada morta dentro do próprio carro.
O acusado do crime de 21 anos foi detido no mesmo bairro, em ação desenvolvida pela Delegacia de Homicídios na manhã desta quinta-feira (18). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime e relatou aos policiais que era amigo da vítima e teria premeditado o crime após descobrir o interesse do amigo por sua mãe.
“ Segundo a versão dele, ambos eram amigos, um frequentava a residência do outro. Chegou ao conhecimento dele que o amigo tinha interesse de ter uma relação pela mãe. Ele relatou que nas conversas que chegaram a ele, o amigo chegou a usar adjetivos de forma desrespeitosa em relação a genitora, o que teria causado uma revolta.”
Diego Valim – Delegado de Homicídios
O autor ainda relatou que estava aguardando um momento oportuno para cometer o crime, já que havia comprado a arma utilizada no homicídio, 40 dias antes. Para a polícia, um crime premeditado.
“Durante depoimento ele informou que dois dias depois de praticar o crime, vendeu a arma.”
Diego Valim – Delegado de Homicídios
O crime
Autor e vítima se encontraram no dia do crime. Eles estavam juntos no veículo Caravan, de propriedade da vítima, e foi dentro do automóvel que ocorreu o homicídio.
Câmeras de segurança registraram o momento em que eles entraram juntos no automóvel. Outra câmera registrou o carro andando pelo bairro, e o clarão dentro do veículo, de quando o tiro foi disparado. Ao atirar contra Hilquias Barreto de Araújo, a vítima ferida, perdeu o controle da direção do automóvel e bateu em um poste.
Depois de cometer o crime, o rapaz de 21 anos fugiu e outra câmera instalada nas proximidades, registrou sua fuga.
O suspeito de cometer o crime não tem passagens pelo setor policial.
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!