Quarto suspeito de matar jovem em Cascavel se apresenta à polícia
O quarto suspeito de assassinar o jovem Renato Aleixo, de 18 anos, se apresentou à delegacia, nesta terça-feira (4), em Cascavel, no oeste do Paraná. A vítima foi encontrada enterrada em uma cova rasa, em um parque da cidade.
De acordo com o suspeito, ele não participou do crime e apenas “deu carona” para os outros autores. O homem foi liberado pela Polícia Civil logo após prestar depoimento.
O carro usado pelo homem no dia do assassinato, um Chevette, também foi levado até a delegacia, mas também foi liberado.
Na última quinta-feira (30), os outros três suspeitos do crime, todos menores de 18 anos, se apresentaram na delegacia junto com os pais e um advogado. Ainda na quinta-feira, os adolescentes foram levados para o Centro de Sócioeducação (Cense) da cidade. Eles podem responder por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, conforme o delegado Diego Valim.
Entenda o caso
O jovem estava desaparecido desde o último sábado (25), quando ele e o primo estavam em uma tabacaria e foram sequestrados. Renato foi encontrado morto, enterrado em uma cova rasa em um parque de Cascavel, no oeste do estado. Já o primo foi liberado e avisou a família para o local onde foram levados pelos criminosos.
Para a polícia, a morte pode ter ligação com a venda e uso de drogas. Além disso, a investigação aponta que Renato foi assassinado em outro local e depois levado até a trilha do parque, onde foi enterrado.