Professor é morto a facadas em ataque a escola na França
Publicado em 13 out 2023, às 16h57.
A autoridade regional de Pas-de-Calais disse que o suspeito do ataque foi preso, mas pediu à população local que evitasse o centro da cidade de Arras. (Foto: Reuters)
O jornal regional La Voix du Nord informou que o professor foi morto ao tentar impedir que o agressor causasse danos. (Foto: reprodução/redes sociais)
Macron pediu aos franceses que permanecessem unidos e evitassem trazer o conflito entre Israel e Hamas para casa. (Foto: reprodução/Pixabay)
Em um ataque a uma escola em Arras, na França, um homem matou um professor e feriu outro com uma facada. O suspeito, nascido na Rússia e ex-aluno da escola, estava em uma lista de vigilância do país.
O presidente da França, Emanuel Macron, se dirigiu à escola. Os alunos foram confinados em suas salas de aula, e o irmão do suspeito foi preso. A França enfrenta uma série de ataques islâmicos, incluindo o trágico assassinato de um professor em 2020 por mostrar charges do profeta Maomé em aula.
“Ele estava procurando por um professor de história”, disse Doussau à Reuters. “Isso é o que me faz pensar que isso não estava relacionado a um problema pessoal ou a uma vingança pessoal contra um professor.”