Polícia procura por mulher suspeita de armar emboscada para matar ex

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 17 dez 2021, às 10h50.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira (16) a foto de uma mulher, de 27 anos, procurada por suspeita de envolvimento na morte do ex-marido. João Philip Gonçalves Nunes, de 23 anos, foi encontrado morto no dia 5 de dezembro em uma estrada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo a investigação, quatro indivíduos encapuzados agrediram a vítima até a morte. A suspeita é que o crime tenha sido planejado por Maria Eliza Moreira Marins.

A vítima morava em Blumenau (SC). Como mantinha a guarda compartilhada com a ex-esposa, no dia 2 de dezembro João Philip combinou com a mulher de buscar o filho, de 4 anos, e viajou a Curitiba. Entretanto, o rapaz não retornou para casa com o pequeno e três dias depois a família recebeu a triste informação que o corpo dele havia sido encontrado em uma estrada, próximo a Thomaz Coelho.

Segundo a investigação, Maria Eliza é apontada como a mandante do crime. O rapaz teria sido morto por quatro indivíduos em uma região conhecida como Vila Corbélia e na sequência foi abandonado na estrada geral.

Desde a morte de João Philip a ex-companheira não foi mais vista. A PCPR informou que a suspeita fugiu com a criança, o que pode oferecer risco ao menor. 

Nesta quinta-feira (16), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que a mulher teve sua prisão temporária decretada por homicídio qualificado e subtração de incapaz.

procurada-morte-ex
(Foto: Divulgação/ PCPR)