Para defender mãe de agressões, filho mata padrasto em Pinhais, diz polícia
Um jovem é suspeito de matar o companheiro da mãe depois que ela foi agredida violentamente em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime foi registrado na última sexta-feira (26) e, até esta terça-feira (30), o suspeito ainda não se apresentou à polícia.
- Leia mais:
De acordo com a Polícia Civil, o homem que foi assassinado teria ficado com ciúmes da namorada após verificar que ela havia curtido uma foto nas redes sociais. Ele teria então quebrado o aparelho e batido na companheira, com quem se relacionava há sete meses. A filha da mulher teria ligado para o irmão, que deixou o trabalho e foi de bicicleta até o encontro do padrasto.
O suspeito chegou atirando, conforme imagens de câmeras de segurança, e disparou pelo menos 10 vezes contra o padrasto. O homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, o jovem teria emprestado uma arma para cometer o crime, pois essa não teria sido a primeira vez que o padrasto teria agredido a mãe.
“Verificando a condição da mãe que, além de ter o seu celular quebrado, foi agredida violentamente, e não mais aguentando essa situação, [o suspeito] acabou por desferir vários tiros na vítima”,
explicou o delegado Orminio de Paula, de Pinhais.
Testemunhas ainda relataram que o relacionamento do casal era conturbado, com frequentes brigas e agressões por parte do homem, mas a mulher nunca chegou a formalizar uma queixa junto à polícia. “Infelizmente o filho quis fazer Justiça com as próprias mãos e acabou matando a vítima”, descreveu o delegado.
O suspeito de cometer o assassinato não tinha passagens pela polícia.