Morte de avó após ataque de neto causa revolta no PR: “Fazia tudo por ele”

Vizinha declarou que idosa chegou a fazer uma denúncia e pediu medida protetiva contra o neto; jovem foi encontrado com as mãos sujas de sangue na casa de Aparecida Inês Menegon Giroldo

por Guilherme Becker
com informações da RICtv
Publicado em 1 ago 2024, às 11h43.
POST 3 DE 4

O crime chocante que resultou na morte de uma avó, vítima de golpes de faca cometidos pelo neto, causou revolta na cidade de Ibiporã, no norte do Paraná. Aparecida Inês Menegon Giroldo, de 67 anos, foi assassinada dentro da própria casa, após o imóvel ser invadido pelo neto. O rapaz foi encontrado alterado e com as mãos sujas de sangue, próximo ao corpo da idosa.

Avó é morta após ataque de neto no Paraná
Avó é morta após ataque de neto no Paraná (Foto: Reprodução/ RICtv)

Familiares, amigos e vizinhos ficaram revoltados com o crime. A morte causou grande comoção na cidade e colegas relembraram de como Dona Inês era dedicada com o neto, que seria usuário de drogas.

“Ela criou esse neto, ela fazia tudo por este neto. A gente esperava o dia que ele ia fazer isso com ela mesmo, porque já roubou televisão, o celular dela”, disse Rosa da Silva, vizinha da vítima.

O neto da vítima, que foi preso em flagrante e permaneceu em silêncio durante interrogatório na Delegacia de Ibiporã, já possui passagens por tráfico de drogas, ameaça, desobediência e resistência, além de lesão corporal. Esta última denúncia foi em 2022, contra a avó. 

Dona Inês chegou a registrar boletim de ocorrência e pediu a medida protetiva, porém, por dó da distância do neto retirou a queixa.

Homenagem para a avó morta pelo neto
Homenagem para a avó morta pelo neto (Foto: Reprodução/ Facebook)

O corpo de Inês será velado e enterrado nesta sexta-feira (2), no Cemitério Municipal de Ibiporã.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!