Homem mata irmão após bebedeira em Curitiba: “acabou com a vida dele também”

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 26 maio 2022, às 08h04. Atualizado às 08h05.

Uma briga entre irmãos terminou em morte na noite desta quarta-feira (25), no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com familiares, os homens estavam bebendo em casa quando teve início uma discussão. Com uma faca, um dos irmãos atacou o outro e ainda permaneceu ao lado do corpo da vítima esperando a Polícia Militar (PM), na sequência o suspeito foi preso.

Vizinhos que moram no Jardim Acrópole revelaram que os irmãos moravam com o pai e as brigas na residência eram frequentes.

“Só brigam quando estão bêbados, quando estão sóbrios são gente. Nunca vi arrumar confusão com ninguém, mas quando bebem […] Coisa de louco, onde vamos parar, um irmão tirar a vida do outro irmão. Cabeça cheia de cachaça e amanhã que vai ver o que ele fez, a desordem. Acabou com a vida dele também”,

contou um morador que não quis se identificar.

Briga entre irmão

De acordo com informações de familiares, na noite desta quarta, os irmãos Ezequiel e Pedro Ferreira, de 42 e 45 anos, respectivamente, estavam em casa no bairro Cajuru. Durante a noite, os homens começaram a beber e tiveram um desentendimento, que resultou em uma briga.

Os parentes contaram que Pedro ingeriu bebida alcoólica e misturou com os remédios controlados, que faz uso contínuo. Bastante alterado, o homem pegou uma faca e atacou Ezequiel. A vítima não conseguiu se defender e entrou em óbito no local.

Os vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a PM. O suspeito permaneceu no local, ao lado do corpo, e quando os agentes chegaram o homem ainda perguntou como o irmão estava. Diante da ocorrência, os policiais prenderam Pedro e encaminharam o suspeito à Central de Flagrantes.

A arma do crime foi encontrada dentro da residência, escondida próxima a um colchão.