Família e amigos homenageiam frentista morto a tiros no PR: "Coração tão bom"
Felipe Moreira da Silva, de 26 anos, deixou a esposa e um filho pequeno; "Infelizmente não foi só um pesadelo", publicou a companheira do jovem
Familiares e amigos do frentista Felipe Moreira da Silva, de 26 anos, que foi morto a tiros por um cliente enquanto trabalhava, prestaram homenagens ao jovem nesta segunda-feira (29). O crime aconteceu no domingo (28), em Curitiba.
Conforme colegas de trabalho, ele estava no emprego há quatro meses e era um jovem humilde e trabalhador, que nunca tinha se envolvido em confusão.
“Volta para mim por favor […] Infelizmente não foi só um pesadelo, que dor senhor”, publicou a esposa da vítima.
“Primo eu não sei nem oque dizer ….. Meu coração tá em pedaços, que Deus te receba de braços aberto e que ele conforte nossos corações, e que Deus faça justiça pelo oque fizeram com vc, eu sinto tanto não ter vivido mais com vc, me perdoa…. Vc estará sempre em nossos corações Felipe Moreira. Te amaremos para sempre”, escreveu uma parente no Facebook.
“Um cara de um coração tão bom não consigo entender”, postou um amigo.
Sindicato lamenta morte de funcionário
O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis (Sinpospetro) lamentou a morte do frentista Felipe Moreira da Silva, de 26 anos, que foi assassinado a tiros por um cliente, no último domingo (28), em Curitiba. De acordo com a polícia, a confusão aconteceu devido a um galão de gasolina.
Somente em 2024, esse já é o 13º caso de violência contra funcionários de postos de combustíveis. A entidade emitiu uma nota de repúdio logo após o ocorrido.
“Perdemos um companheiro em seu local de trabalho! Pra violência, ignorância, falta de empatia e educação pelo trabalhador! Precisamos urgente de um basta! Precisamos resolver esse tipo de situação! até quando nossos trabalhadores não vão ter segurança para trabalhar?”, publicou o Sinpospetro.
“Estava trabalhando. É um pai de família […] Pedimos justiça e vamos cobrar justiça das autoridades públicas e que se dê um basta na violência que vem acontecendo nos postos de gasolina”, disse Lairson Sena, presidente do Sinpospetro.
Frentista morto é identificado: Felipe Moreira da Silva
O frentista morto a tiros em um posto de combustíveis na região central de Curitiba, logo após uma confusão com um cliente devido a um galão de gasolina, foi identificado. O crime aconteceu em um estabelecimento localizado entre as ruas Barão de Antonina e Trajano Reis, no bairro São Francisco, na região central de Curitiba.
A vítima é Felipe Moreira da Silva, de 26 anos. Ele deixou a esposa e um filho pequeno. “Eu vou te amar para o resto da minha vida […] Você sem dúvidas foi o melhor marido e o melhor amigo, e você sabia disso. Porque levar o meu amor meu Deus?”, escreveu a companheira do jovem nas redes sociais.
“Logo você, um cara de um coração tão bom não consigo entender. Passei na sua casa ontem você estava dormindo por que chegou tarde do trampo nem quis te acorda e hoje essa notícia tão triste”, publicou um amigo da vítima.
Conforme a Prefeitura de Curitiba, o velório de Felipe acontece nesta segunda-feira (29) até às 16h30, no Cemitério Jardim da Paz, em Curitiba. Em seguida, ocorre o sepultamento.
Testemunha relata ocorrido
Uma testemunha da morte do frentista que foi baleado enquanto trabalhava em um posto de combustível em Curitiba deu detalhes sobre a briga entre o funcionário e um cliente. O trabalhador foi morto a tiro na manhã deste domingo (28).
Conforme o depoimento de uma pessoa que estava no local, na qual a RICtv teve acesso, um cliente chegou ao posto por volta das 3h da manhã para comprar um galão de gasolina. O funcionário informou que não tinha o produto para vender, o que teria deixado o homem insatisfeito. Além disso, o trabalhador ainda teria sugerido que homem olhasse no lixo para saber se tinha algum recipiente em que fosse possível colocar o combustível.
De acordo com pessoa que presenciou a cena, o cliente se revoltou e chegou a dizer que “não era lixeiro”. Em seguida, ainda teria jogado dinheiro em outro funcionário.
“Mostrando que tinha dinheiro e tal, que não era esse problema. E nisso saiu, daí voltou depois com o carro para abastecer. Ele conseguiu um galão, acho que em outro lugar, sei lá, e daí veio com o carro. Nisso ele veio e já deu um murrão na cara […] o segurança segurou ele, deu um mata-leão”, contou a testemunha.
Logo após a confusão, o homem voltou ao local novamente. Desta vez, caminhando a pé e armado. “Bem na hora que ele (vítima) ia levantar para ir embora, o cara vem na minha direção com a arma mostrando para todo mundo, eu vendo. Eu não tive reação […] ele levou o tiro, eu corri para dentro”.
De acordo com a testemunha, a vítima foi encontrada caída em um canto do estabelecimento após ser baleado duas vezes.
Investigação sobre a morte de Felipe Moreira da Silva
Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil do Paraná (PCPR) estiveram no posto de combustíveis e coletaram algumas informações. Câmeras de segurança instaladas no estabelecimento devem ajudar na identificação do suspeito.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
-
POST 1 DE 11
Frentista é morto a tiros em posto de combustíveis após confusão devido a galão
28 jul 2024 às 10h18
-
POST 2 DE 11
Socos e tiros: testemunha detalha briga que terminou com frentista morto no PR
28 jul 2024 às 14h35
-
POST 3 DE 11
Frentista morto a tiros por cliente em Curitiba é identificado: "Melhor marido"
29 jul 2024 às 09h14
-
POST 4 DE 11
Sindicato lamenta morte de frentista e cobra justiça: "É um pai de família"
29 jul 2024 às 10h18
-
POST 5 DE 11VENDO AGORA
Família e amigos homenageiam frentista morto a tiros no PR: "Coração tão bom"
29 jul 2024 às 11h08
-
POST 7 DE 11
Polícia identifica suspeito de matar frentista em Curitiba; vídeo flagra ataque
31 jul 2024 às 10h27
-
POST 8 DE 11
Frentista foi morto após cliente se ofender com fala sobre galão, diz delegada
31 jul 2024 às 12h29
-
POST 9 DE 11
Suspeito de matar frentista a tiros é preso na Grande Curitiba
5 ago 2024 às 18h56
-
POST 10 DE 11
Suspeito de matar frentista tem passagens na polícia por outros crimes
6 ago 2024 às 11h50
-
POST 11 DE 11
Suspeito de matar frentista em Curitiba é denunciado pelo Ministério Público
16 ago 2024 às 17h56