Execução de três adolescentes em beco do Fanny teve mais de 50 tiros, diz delegado

Atiradores invadiram uma casa no bairro curitibano e o caso é investigado pela polícia

Publicado em 22 maio 2024, às 14h21.
POST 3 DE 3

A execução de três adolescentes em um beco do Fanny, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (22), teve mais de 50 tiros disparados. O delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contou detalhes sobre o caso e segue as diligências nesta tarde. A polícia conseguiu identificar dois dos mortos até o momento: William Conceição e Matheus Henrique Martins Batista.

Execução de três adolescentes em beco do Fanny teve mais de 50 tiros, diz delegado
Adolescentes estavam no interior de uma residência no bairro Fanny (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Ainda não há informações sobre a motivação do triplo homicídio. Porém, possivelmente tenha relação com o tráfico de drogas. “Foram efetuados vários disparos de arma de fogo. O contexto pode apontar para esse tipo de motivação”, afirmou o delegado, em entrevista para a RICtv, nesta quarta.

Segundo Menezes, a ação foi rápida. “Houve a invasão de um barraco, que é simples, de maneira onde estavam três vitimas, que foram alvejadas. Os autores, possivelmente, não conseguiram adentrar ao recinto em que as vítimas estavam. Mas, mesmo assim, conseguiram alvejá-las”, afirmou.

Os suspeitos da autoria ainda estão desaparecidos. Contudo, a equipe de investigação apurou algumas informações pela manhã. No local, recolheram uma arma 9 milímetros e carregadores de munições, um deles do tipo caracol, que transforma a pistola em uma espécie de metralhadora.

Há relação entre outros casos recentes de homicídio?

A polícia também não confirma se o caso do Fanny tem relação com o duplo homicídio de outros dois adolescentes ocorrido na noite de terça-feira (21), no bairro Sítio Cercado. No entanto, as mortes podem ter relação com uma outra tentativa de execução, de um jovem, na segunda-feira (20), no bairro Parolin. Os dois locais ficam a cerca de dois quilômetros de distância um do outro.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui