Ex que confessou crime em áudio é considerado foragido após morte de mulher

Publicado em 17 jan 2024, às 11h56.
POST 7 DE 8

A Polícia Civil do Paraná expediu um mandado de prisão contra Paulo César Augusto, suspeito de matar a ex-esposa em Campina Grande do Sul, na última segunda-feira (15). O corpo de Patrícia Soares da Silva, que foi atacada com golpes de faca, foi encontrado em uma área de mata, na zona rural da cidade.

O delegado Gustavo Pinho Alves revelou à RICtv, que o casal estava em processo de separação há cerca de três meses, porém, ainda moravam na mesma casa, em Itapoá (SC). 

“Já foram ouvidas diversas testemunhas e parentes da vítima e outras pessoas que têm conhecimento da situação anterior da prática deste crime de feminicídio. Todos foram unânimes em relatar o relacionamento conturbado, o poder de obsessão que ele tinha sobre a Patrícia. Apesar deles não estarem vivendo relacionamento de marido e mulher, eles permaneciam morando na mesma residência. Patrícia tava com objetivo que ele saísse de casa, todavia, devido às ameaças ela estava postergando a decisão”, declarou Gustavo.

Crime aconteceu em Campina Grande do Sul

O delegado ainda ressaltou, que o casal estava em Campina Grande do Sul para regularizar uma documentação, referente a venda de um imóvel. “Ele trouxe as malas, e ela estava feliz porque ele não voltaria com ela para Itapoá. Infelizmente houve essa situação, ele descobriu estes áudios da Patrícia com o outro homem”, completou o delegado.

O mandado de prisão foi representado e deferido pelo judiciário, porém o suspeito não foi localizado e está foragido. Além disso, possui um mandado em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3676-1218, diretamente à equipe de investigação.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui