Adolescente de 14 anos morre esfaqueada pelo avô ao tentar defender mãe em briga no PR
Uma adolescente, de 14 anos, morreu ao ser esfaqueada pelo próprio avô, de 62 anos, ao tentar defender a mãe. A mulher, de 31 anos, estava sendo agredida com socos e chutes em uma discussão motivada pelo sumiço de um celular. A adolescente foi tentar intervir na briga e foi atingida por uma facada na virilha, desferida pelo homem. A situação aconteceu em uma casa na Rua Bituruna, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, por volta das 20h30 deste sábado (1º).
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou durante a abordagem que estava brigando e agredindo a filha, de 31 anos, e a neta, de 14 anos, tentou proteger a mãe, mas acabou esfaqueada. Ao ver a adolescente ferida, a mulher ainda teria pego um facão e esfaqueado uma outra adolescente, de 16 anos, acusada de ser o “pivô” da discussão. A vítima teve ferimentos na cabeça e na mão, sem risco de morte.
A menina de 14 anos foi socorrida e encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A mãe da adolescente e o avô foram presos e encaminhados para a delegacia de Ponta Grossa. As armas usadas para esfaquear as duas jovens, uma faca de aproximadamente 15 cm de lâmina e um facão, foram apreendidas.