Arsenal apreendido em Foz do Iguaçu coloca forças de segurança em alerta
A grande apreensão realizada pela Polícia Civil na quinta-feira (06) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, colocou mais uma vez, autoridades em alerta para a região de fronteira como rota do crime.
O armamento tirado de circulação corresponde a um terço de todas as apreensões de armas feitas pela Polícia Rodoviária Federal durante todo o ano de 2020 inteiro, no estado. Em 2021, de modo geral, os números são bem maiores.
Arsenal de guerra
O arsenal surpreendeu até para a equipe da polícia. Era madrugada quando o caminhão foi encontrado. A abordagem foi em Foz do Iguaçu, em um posto de combustíveis, que fica às margens da BR-277.
Antes do armamento, a polícia teve outra surpresa, duas toneladas de maconha
Além de 25 pistolas, revólveres e munições, duas armas de grosso calibre foram apreendidas. Um fuzil e uma metralhadora, um dos armamentos, tem alto poder de fogo. A arma, segundo o Exército Brasileiro, é uma ponto 30.
Assalto histórico
Há quatro anos, bandidos usaram um equipamento parecido durante o maior assalto da história do Paraguai.
Na época, uma quadrilha com mais de 60 bandidos causou pânico em toda a fronteira Uma transportadora de valores foi invadida e 120 milhões de reais roubados.
Forças de segurança do país vizinho e mais de 300 policiais brasileiros trabalharam no caso. Cidades do Oeste do Paraná ficaram na mira dos assaltantes.