Área de mata fechada dificulta buscas de possível queda de aeronave no litoral

As buscas no primeiro dia duraram cerca de 6 horas e nada foi encontrado. Não há registro de queda de avião

Publicado em 2 ago 2024, às 15h49. Atualizado às 15h54.
POST 5 DE 8

As buscas pela possível queda de uma aeronave na Serra do Mar, em Morretes, no litoral do Paraná, vão para o segundo dia e seguem sem nenhuma pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado na quinta-feira (1°) após comerciantes da região escutarem uma explosão na área de mata.

Área de difícil acesso dificulta buscas de possível queda de aeronave no litoral
Buscas entram no segundo dia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Conforme o Corpo de Bombeiros, a área monitorada é de difícil acesso e de baixa visibilidade por causa de grande quantidade de neblina. “A gente não está conseguindo utilizar nenhum apoio aéreo, nem de drone, nem de aeronave. Estamos por terra”, explicou o major Gabriel.

O planejamento das equipes nesta sexta-feira (2) é continuar com as buscas até o fim o dia e caso não localizem nenhum vestígio, irão reavaliar a continuidade do monitoramento e talvez encerrar as buscas, segundo o major.

O Corpo de Bombeiros destaca que não há registro de acidente e nem desaparecimento de aeronave.

Buscas por suposta queda de aeronave na Serra do Mar

Na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 7h, uma equipe do Corpo de Bombeiros deixou o quartel em direção a Serra do Mar para retomar as buscas. Os profissionais devem saturar a área onde foi vista uma fumaça nesta quinta-feira (1º). As buscas no primeiro dia duraram cerca de 6 horas e nada foi encontrado.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui