Após 6 horas de negociações, polícia prende suspeito que ameaçava companheira
Um desentendimento de casal, com ameaças de morte, mobilizou equipes policiais em Sapopema, no norte do Paraná. Na última terça-feira (22), um jovem invadiu a casa da namorada e realizou ameaças com uma faca. O homem não aceitava o fim do relacionamento e chegou a declarar a companheira que tiraria a vida dos dois.
Desesperada, a mulher conseguiu correr para a parte externa da casa e acionou a Polícia Militar (PM). Dentro da residência, o jovem se trancou dentro de um quarto e anunciou que tiraria a própria vida.
Os policiais foram até a residência e iniciaram uma negociação com o suspeito. Após cerca de seis horas, e com o apoio de equipes da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), os agentes conseguiram imobilizar o rapaz e encerrar a ocorrência. O rapaz foi preso em flagrante.
De acordo com informações da mulher, que realizou a denúncia, o casal estava junto há cerca de um mês, mas ele não aceitava o término do relacionamento. No último domingo (20), o homem realizou as primeiras ameaças e na terça-feira invadiu a residência.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para emissão de medida protetiva.