Parece mentira, mas animais de grande porte soltos nas ruas estão causando transtornos para os moradores da zona sul de Londrina, no norte do Paraná. Cavalos, pôneis, bois, vacas e bezerros, andam tranquilamente pelo Jardim Nova Esperança e, às vezes, ainda invadem os terrenos para vasculhar o lixo.

A vizinhança também relata que os animais atrapalham o trânsito, além de oferecer perigo às crianças, que geralmente brincam próximo às casas.

Boiada de Londrina

“Todo dia tem cavalo, tem pônei, um monte de gado no meio da rua”, o relato da moradora do Jardim Nova Esperança é comprovado com as imagens registradas por ela mesmo, com o celular. Os animais passam em frente às residências e seguem sem rumo, sem se preocuparem com o trânsito.

“Eles invadem a casa da gente, quando vemos já estão dentro do quintal. Nossos cachorrinhos ficam tudo cheio de carrapato, a parede ficam cheias de carrapatos subindo. Porque o dono não prende, não sei da onde que é. Eu queria que o dono tomasse as providências. Quer ter os animais mantêm preso, em um pasto não solto no meio das ruas. Obrigando a parar o trânsito, colocando as crianças em risco e invadindo nossas casas”, destaca Helena de queiroz jeremias.

Segundo a vizinhança, ninguém sabe quem é o dono dos animais e denúncias já foram realizadas, porém, os bichos continuam bem a vontade.

A Secretaria do Meio Ambiente informou que o caso está sendo apurado.

Confira mais informações e assista as imagens da boiada: