Advogado e policiais são investigados por cometerem diversos crimes em Piraquara
Na época os dois policiais ocupavam o cargo de escrivães e teriam aproveitado as funções para realizar os crimes
Um advogado e dois policiais acabaram sendo denunciados por diversos crimes pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba nesta segunda-feira (15). Eles estão sendo investigados pelos crimes de tráfico de drogas, violação de sigilo funcional, cessão ilegal de arma de fogo, corrupção ativa e corrupção passiva.
Leia também:
- Homicídio ocorrido em tabacaria de Campo Mourão é investigado pela Polícia Civil
- Mulher é assaltada e luta com suspeito, em Curitiba; assista
- Homem em carro furtado morre baleado pela PM após sacar arma em Curitiba, diz polícia
De acordo com investigações da Polícia Civil, os dois policiais (um homem e uma mulher), na época ocupavam cargos de escrivães, e teriam se aproveitado das funções para comercializarem drogas e uma arma de fogo. Os fatos teriam ocorrido entre os anos de 2020 e 2024.
Além disso, o policial ainda agiu para favorecer o advogado em investigações e fornecer-lhe informações privilegiadas, mediante o recebimento de valores. Os três denunciados acabaram presos preventivamente durante as investigações, em maio deste ano, a pedido do MPPR.
As apurações contaram ainda com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados e com a quebra de sigilo telefônico e de dados de telefones celulares apreendidos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui