Advogada de Deolane Bezerra é acusada de associação criminosa
Deolane foi presa suspeita de realizar lavagem de dinheiro, agora a advogada dela Adélia Soares é investigada por se associar a uma organização criminosa da China
A advogada Adélia de Jesus Soares, que faz a defesa da influenciadora Deolane Bezerra, está sendo investigada por associação criminosa, que atua com um esquema de exploração ilegal de jogos de azar no Brasil. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Adélia teria atuado como facilitadora e laranja do esquema criminoso. A informação foi divulgada besta sexta-feira (13).
De acordo com PCDF, o caso envolve uma rede criminosa internacional e está relacionado ao famoso Jogo do Tigrinho. As investigações estão sendo conduzidas pela 9ª DP e apontam que o esquema começou com um grupo chinês. A empresa PlayFlow Processadora de Pagamentos Ltda., é um dos alvos da operação da PCDF.
Conforme a PCDF, diversos documentos foram falsificados durante a abertura da companhia para ocultar o esquema criminoso. Adélia é apontada como administradora da empresa.
De acordo com o relatório das investigações, Adélia negou conhecer os responsáveis pela empresa. Além disso, ela negou ser proprietária da empresa. Atualmente ela está sendo indiciada por falsidade ideológica e associação criminosa.
Defesa de Adélia se manifesta
Logo depois da repercussão do caso, a defesa de Adélia se pronunciou sobre a situação e informou que as medidas legais cabíveis já foram tomadas.
“Em resposta às recentes alegações envolvendo a Doutora Adélia Soares, informamos que ela está plenamente ciente dos fatos mencionados e já tomou todas as providências legais cabíveis. Entre essas medidas, destaca-se o registro de boletins de ocorrência, visando proteger sua integridade e reputação”, informou a assessoria jurídica de Adélia.
Além disso, a defesa alega que as acusações feitas contra Adélia são infundadas e que são frutos de um golpe feito por terceiros.
“As acusações feitas contra ela são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros, que utilizaram seu nome de forma indevida e criminosa. A Doutora Adélia informa que está colaborando ativamente com as autoridades para esclarecer os fatos e responsabilizar os verdadeiros culpados, uma vez que apenas prestou suporte administrativo para a empresa em questão”.
A nota ainda frisa o caráter profissional da advogada: “Cabe ressaltar que sua carreira e vida pessoal são pautadas pela ética e legalidade, repudiando veementemente qualquer conduta contrária a esses princípios. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, finalizaram. Até o momento, Adélia não se pronunciou nas redes sociais sobre a situação. As informações são do portal Metrópoles.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!