Adolescente de 16 anos é decapitado por tubarão enquanto pescava
O pai do adolescente informou a mídia local que havia pedido ao filho para não pescar, mas seus alertas foram ignorados pelo jovem
Um adolescente, de 16 anos, foi decapitado por um tubarão enquanto praticava pesca submarina. O caso foi registrado na terça-feira (27), Falmouth Fishing Beach, na Jamaica. Jahmari Reid foi dado como desaparecido na segunda-feira (26). O corpo foi encontrado mutilado na manhã seguinte por mergulhadores.
“Não acredito que ele foi para o mar sozinho e esse foi o resultado. É triste saber. Eu me sinto muito mal”, disse Michael Reid, pai do adolescente, ao Jamaica Observer. Michael disse que sempre pedia ao filho para largar a pesca submarina. “É algo sobre o qual discutimos, brigamos. Ele não estava fazendo isso por uma causa nobre, ele não estava fazendo isso por necessidades ou algo assim. Você consegue acreditar?”, lamentou o pai do adolescente.
Leia também:
- Tubarão chega perto da areia e causa pânico em praia
- VÍDEO: Tubarão ataca mergulhadores em gaiola, prende a cabeça e morre
- Tubarão de 500 anos pode ser a chave para prolongar a vida humana
Conforme o pescador Christopher Reynolds, ele viu um tubarão-tigre na água próximo ao local onde o corpo do jovem foi encontrado. ‘Todos os pescadores foram até lá e, enquanto mergulhavam para pegá-lo… atiraram nele, mas não o pegaram”, relatou Reynolds.
Ataques de tubarão são raros na região
De acordo com a mídia internacional, a polícia de Falmouth está investigando a tragédia. Os ataques de tubarão são extremamente raros na Jamaica, com apenas três ataques não provocados relatados desde 1749, de acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão.
Conforme a mídia local, o tubarão mais comum na Jamaica é o tubarão-lixa, que é dócil e geralmente fica perto do fundo do mar. Além disso, tubarões de recife do Caribe, tubarões-tigre, tubarões-martelo e tubarões-touro também foram vistos em águas jamaicanas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!