Acusados de matarem jovem atropelada são condenados a 29 anos de prisão

por Giselle Ulbrich
com informações da RICtv
Publicado em 9 dez 2021, às 19h03.

Fabio de Freitas, 24 anos, e Roberto Carlos Freitas de Souza, 22 anos, foram condenados a 29 anos e dois meses de prisão cada um, nesta quinta-feira (09). Eles são acusados de homicídio e crime de trânsito, por terem perseguido e passado com o carro por cima de Amanda Prado, de 19 anos, e Erika de Oliveira, em 12 de junho do ano passado em Cascavel, no oeste do Paraná. Amanda morreu na hora. Erika se recuperou dos ferimentos e assitiu ao júri popular dos réus.

Além dos 29 anos de prisão para o homicídio de Amanda e homicídio tentado de Erika, os dois ainda pegaram mais sete meses de detenção pelo crime de trânsito. A defesa dos réus informou que vai recorrer da decisão.

Atropelamento

Amanda e Erika passeavam de moto pelas ruas do bairro Canadá, em Cascavel, quando começaram a ser perseguidas por homens num Kadett. Elas não conheciam os homens no carro e não faziam ideia do porquê eles começaram a perseguí-las no trânsito. Num dado momento da fuga, elas caíram da moto e o veículo passou por cima de ambas.

Amanda morreu na hora. Erika ficou gravemente ferida, mas sobreviveu.