Após queda de avião da Voepass, famílias recebem seguro de R$ 103 mil
Cinco famílias já receberam o seguro, e outras 36 aguardam o pagamento após entregar a documentação necessária
Familiares das vítimas do voo 2283 da Voepass, que caiu em Vinhedo, São Paulo, em 9 de agosto, começaram a receber o seguro Reta (Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo), no valor de R$ 103 mil por família.
Leia também:
- Após queda de avião, Voepass deixará de operar voos para 9 destinos até outubro
- Avião sofre danos durante pouso e aeroporto de Florianópolis é fechado
Conforme informações do Uol, cinco famílias já receberam o seguro, enquanto outras 36 estão aguardando o pagamento após entregar a documentação necessária.
O seguro é obrigatório e não substitui o direito a futuras indenizações por danos morais e materiais. O seguro Reta é garantido independentemente da culpa do transportador.
O valor do seguro Reta é calculado com base na apólice do contrato entre a companhia aérea e a seguradora. O transportador aéreo deve informar a seguradora para que o processo de recebimento seja iniciado.
Em nota, a Voepass informou que está lidando diretamente com os familiares sobre o seguro.
Além disso, pertences que haviam sido enviados ao Instituto de Criminalística de São Paulo foram devolvidos aos familiares. Nenhum dos familiares conversou com a imprensa, mas alguns informaram que assinaram termo de confidencialidade, ainda segundo o Uol.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!