Vítima de acidente com lancha era fundador de tanoaria em Santa Catarina

Homem de 49 anos morreu após ser atingido por uma lancha, enquanto nadava ao lado de um amigo

Publicado em 18 out 2024, às 11h27.
POST 2 DE 2

O homem que morreu após ser atingido por uma lancha, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, foi identificado como Rafael Aragão Gonzalez. A vítima, de 49 anos, estava nadando em alto mar ao lado de um amigo, quando ambos foram atingidos pela embarcação. O colega de Rafael, de 61 anos, teve um ferimento grave na perna, mas sobreviveu.

Vítima de acidente com lancha é empresário de Santa Catarina
Vítima de acidente com lancha é empresário de Santa Catarina (Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ CBMSC)

O acidente com a lancha aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na região da Praia Central. A Polícia Civil catarinense diz que investiga o caso, e a Marinha do Brasil instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas, as circunstâncias e as responsabilidades do acidente.

O motorista alegou que conduzia a lancha, uma embarcação de esporte e recreio do modelo Johnny Reb, em uma área permitida (após uma demarcação de 200 metros da faixa de areia) e estava se dirigindo sentido norte, próximo à Ilha das Cabras, informou a Polícia Militar.

Leia também:

Vítima de acidente com lancha

Rafael Aragão Gonzalez era administrador de empresas e fundador da tanoaria Espanha. A empresa, que produz barris em carvalho para armazenamento de vinhos e cachaças, emitiu uma nota de pesar nesta sexta (18).

“É com imenso pesar que a empresa Tanoaria Espanha lamenta a morte de Rafael Aragão Gonzalez, nosso querido fundador. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos”, informou a empresa nas redes sociais.

As cerimônias de despedida de Gonzalez serão realizadas na tarde desta sexta-feira (18), na capela Verde do Cemitério Parque e Crematório Jardim da Paz.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!