VÍDEO: Carro sofre pane em cruzamento e é arrastado por trem em Curitiba
Um acidente impressionante com trem foi registrado neste sábado (16), no bairro Boa Vista, em Curitiba. A motorista do carro de passeio teve um problema mecânico no momento em que tentava cruzar uma linha férrea, na rua Vicente Ciccartino, e foi atingida por um trem. Segundo a empresa responsável, o maquinista respeitou todo o protocolo de segurança, porém, não conseguiu evitar o acidente.
O carro apresentou problemas no momento em que a motorista cruzava os trilhos. Outros veículos, que vinham no sentido contrário, perceberam a aproximação do trem e pararam com uma distância de segurança. Entretanto, a mulher que estava na condução do automóvel branco não conseguiu tirar o carro dos trilhos e foi arrastada por aproximadamente 20 metros.
- Leia também: Família e amigos prestam homenagens a jovem atropelada por motorista embriagado em Pato Branco
Câmeras de segurança instaladas em condomínios da região registraram o momento do acidente, assista:
Felizmente, a motorista teve apenas ferimentos leves e não corre risco. Logo após o acidente, ocupantes de outros carros e populares correram para ajudar a vítima.
Em nota, a empresa Rumo Logística informou que os procedimentos de segurança foram cumpridos e foi prestado suporte à motorista. Confira a nota na íntegra:
Um carro parou sobre a passagem em nível (PN) no momento em que o trem se aproximava neste sábado (16), por volta das 10h, em Curitiba (PR). O maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível parar a tempo. A empresa prestou todo o suporte no atendimento à ocorrência. Não houve feridos.
Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial. A empresa orienta os motoristas para que sempre fiquem atentos à sinalização e parem antes dos cruzamentos, observando a aproximação do trem para realizar a travessia segura.