Vereador de Campo Mourão morre após cair de moto
O vereador de Campo Mourão, Sidney Ronaldo Ribeiro (PSD), conhecido como Tucano, morreu na madrugada desta terça-feira (12) em um acidente de trânsito. Ele teria sofrido traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória após sofrer uma queda de moto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu na região do trevo da Rodovia Perimetral Tancredo de Almeida Neves com a BR-158. Pessoas que passavam pelo local pararam para ajudar o vereador, que estava consciente.
No entanto, Tucano teria recusado que as pessoas chamassem socorristas, subiu novamente na moto e foi embora do local. Metros depois, ele foi encontrado novamente caído, com sangramentos no nariz e ouvidos. Ele também sofreu uma parada cadiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e os socorristas tentaram reanimar o vereador, sem sucesso. O vereador deixa mulher e três filhos.
Força e Honra
O vereador foi preso durante a Operação Força e Honra, do Gaeco, em julho do ano passado, que desmantelou um esquema realizado por policiais rodoviários estaduais. Ao todo, 27 policiais foram afastados e 14 foram presos na operação.
As investigações partiram do posto da PRE em Cruzeiro do Oeste, região de Umuarama. Foi constatado que os policiais estariam realizando no local a cobrança de uma espécie de ‘pedágio’ para quem transportava mercadorias estrangeiras. A PR-323, onde se encontra o posto da PRE, é via utilizada por compradores de itens do Paraguai.
O vereador, que era empresário do ramo de produtos eletrônicos, participaria auxiliando na destinação dos produtos desviados. Em nota divulgada à época, o vereador negou as acusações.