Turista morre após cair dentro de vulcão enquanto tirava foto
Uma turista chinesa, de 31 anos, morreu no sábado (20) após cair dentro de um vulcão ativo enquanto tirava foto. Huang Lihong sofreu a queda numa altura de 75 metros. As informações são do Metrópoles.
O acidente ocorreu durante uma visita guiada ao parque vulcânico Kawah Ijen, na Indonésia, conhecido por sua atividade de expelir lava azul-violeta e oferecer vistas deslumbrantes ao nascer do sol.
Leia também:
De acordo com o guia turístico, a vítima estava acompanhada pelo marido quando, apesar de ter sido alertada sobre os perigos de se aproximar da borda da cratera para fotografias, decidiu se posicionar próximo demais. Ao tropeçar nas roupas compridas que a mulher estava vestida, caiu na cratera e morreu na hora.
Imagens divulgadas na internet mostram a turista posando com uma perna levantada em meio às nuvens de gás sulfuroso emanadas pelo vulcão momentos antes do acidente. O corpo de Huang Lihong foi resgatado duas horas após a queda.
Turista morre ao cair de vulcão no Equador
Um turista morreu no dia 14 de fevereiro de 2020, ao sofrer um acidente em um vulcão no Equador. A vítima identificada como Gil Banks, de 25 anos, sofreu uma queda ao tentar alcançar o pico do vulcão Pichincha.
Banks, era triatleta e foi homenageado por seu técnico nas redes sociais. “Eu me lembro dele, com seu cabelo ruivo selvagem e um grande sorriso… ele era um corredor extraordinário. Minhas sinceras condolências para a família neste momento. Você tem minha mais profunda simpatia e apoio inabalável. Desejo-lhe paz, conforto, coragem e muito amor neste momento de dor. Meu coração está com você neste momento difícil”, disse o técnico.
O vulcão Pichincha possui mais de 4 mil metros de altura e entrou em erupção pela última vez em 1998.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.