Torcedores do Athletico quase são atropelados por motorista com sinais de embriaguez

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 16 jun 2022, às 07h23.

Um jovem motorista, de 26 anos, causou uma série de acidentes e quase atropelou um grupo de torcedores que havia acabado de assistir o jogo entre Athletico e Corinthians, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (15). Com sinais de embriaguez, o condutor de um Ford perdeu o controle e colidiu contra dois automóveis. Por sorte, com as colisões, o carro não avançou contra os torcedores.

“Graças a Deus que bateu no meu carro. Porque se ele não tivesse batido, teria atingido todo o pessoal do Athletico que estava atravessando o local”,

contou o dono de um dos veículos que foi atingido na traseira.

Abílio do Nascimento ainda revelou que levou um susto quando sentiu o impacto da colisão. “Eu estava na faixa do meio e quando de repente eu só vi que ele bateu atrás. Quando eu vi estava todo mundo voando para cima do carro dele, porque ele estava bêbado, saindo do carro”, lembrou o autônomo.

Sinais de embriaguez

A atitude do motorista, que estava possivelmente sob efeitos de álcool, revoltou os torcedores que passavam pelo local. Dentro do automóvel, algumas testemunhas revelaram que encontraram uma garrafa de whisky.

Após quase ser agredido, o motorista deitou no chão e alegou que estava passando mal. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada, porém, o condutor estava consciente. “O motorista, que supostamente causou o acidente, estava com sinais de embriaguez […] Está totalmente consciente dentro da ambulância”, contou o tenente Alves, que ainda destacou que o jovem não quis fazer o teste do bafômetro.

Motorista suspeito dentro da ambulância (Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

Para algumas testemunhas, inclusive para o motorista que teve o carro danificado na parte traseira, o jovem fingiu que estava passando mal para escapar de uma possível prisão. 

“Deu ‘piti’. O advogado, acho que falou pra ele, ainda mais que vocês (imprensa) apareceram aqui, para que ele caísse. Até a mãe falou que ele usa Rivotril”,

concluiu Abílio.

Duas pessoas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local. Já o motorista suspeito foi levado ao hospital pois alegou dores pelo corpo.