O que causou a queda do avião? Caixa preta é recuperada e deve trazer a resposta
Caixa preta guarda todos os registros do voo, desde mensagens com a torre, como conversas na cabine e condições do avião
A caixa presta do avião que caiu nesta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo já foi encontrada, afirmou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Leia também:
- Voepass afirma que aeronave tinha boas condições antes da decolagem
- Piloto de avião que caiu em Vinhedo tinha 10 anos de experiência na aviação
Em entrevista coletiva, o secretário afirmou que além de ter sido econtrada, a caixa preta está “aparentemente preservada”.
Nela fica registrado tudo o que aconteceu durante o voo. Desde contatos enviados e recebidos para a torre, condições do avião, conversas dentro da cabine, velocidade, altitude e potencia do avião.
Avião com 61 pessoas, que saiu de Cascavel (PR), cai em Vinhedo (SP); veja o vídeo
Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A aeronave da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros e havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.