Policiais são apedrejados por indígenas em tentativa de saque de carga na BR-277
Durante o fim de semana, indígenas atacaram policiais rodoviários federais, em um acidente no quilômetro 483, na BR-277, em Nova Laranjeiras. Eles estavam tentando saquear a carga da carreta, que parou fora da pista, após o condutor perder o controle da direção. No acidente não houve feridos.
O local onde o fato aconteceu já conhecido por ser palco de vários acidentes e também pelos furtos de carga que são realizados pelos indígenas que moram nas proximidades. Segundo o inspetor-chefe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Ricardo Schneider, os casos de saque de carga vêm aumentando, assim como a agressividade dos indígenas.
“Nesse trecho, temos esse problema de saque. A agressividade, e a hostilização vem aumentando, isso é preocupante. As equipes estão para garantir a segurança, mas estão se ferindo para conseguir realizar o seu trabalho, por conta de questões relacionadas a essas tribos indígenas.”
Inspetor-chefe – Ricardo Schneider
Segundo a PRF, assim que o acidente aconteceu, vários indígenas se juntaram nas proximidades da carreta. Equipes da Polícia Militar de Nova Laranjeiras juntamente com equipes federais realizavam a segurança do local, quando foram surpreendidos por pedradas que foram lançadas contra as viaturas.
Na ação um policial foi atingido pelas pedradas e sofreu ferimentos na perna e mão. Com o auxílio de um guincho, as equipes conseguiram remover a carreta e evitar que a carga de eletrônicos fosse levada.