Ônibus de Conrado e Aleksandro estava a mais de 100 Km/h na hora do acidente, aponta laudo
A causa do acidente envolvendo o ônibus da dupla Conrado e Aleksandro no dia 7 de maio, no interior de São Paulo, foi divulgada em um laudo da Polícia Civil nesta segunda-feira (11). O documento aponta que o pneu do veículo, que estaria a 109 Km/h, ou seja, acima do permitido para a via, que é de 80 Km/h, estourou.
O ônibus tombou e seis pessoas, incluindo o cantor Aleksandro, morreram no acidente. O laudo possibilita, ainda, a definição do momento exato em que o pneu estourou. A pista estava sem buracos no trecho em que foi analisado pela perícia, o que significa que o pneu pode ter sofrido um impacto anteriormente.
- Veja também: Quem é a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, vítima de acidente de ônibus em São Paulo
Relembre o acidente
O veículo com os integrantes da banda tombou no canteiro central da BR-116 (rodovia Regis Bittencourt), por volta das 10h30 do dia 7 de maio. Na noite anterior, os músicos tinham feito um show na cidade de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Após a apresentação, os cantores e a banda seguiam com a equipe para São Pedro (SP), onde fariam outro show, no sábado. No início do atendimento ao acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que havia cinco mortos. Mas, no destombamento do ônibus, acabaram constatando mais um óbito, entre eles, o de Luiz Aleksandro Talhari Correia, o cantor Aleksandro, de 34 anos.