Piloto, médica e mecânico; veja quem são as vítimas da queda de avião em SP

A aeronave modelo Embraer-121 Xingu saiu do radar após passar por uma tempestade no início da noite de quarta-feira (23)

por Eduardo Teixeira
com informações do portal ND Mais
Publicado em 24 out 2024, às 11h02. Atualizado às 11h04.
POST 3 DE 3

As cinco pessoas que morreram na queda do avião Embraer-121 Xingu, entre Santa Branca e Paraibuna, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (23), foram identificadas. Conforme a Abaeté Aviação, empresa dona da aeronave, todas as vítimas eram colaboradores sede em Salvador, na Bahia.

Piloto, médica e mecânico; veja quem são as vítimas da queda de avião em SP
A causa do acidente ainda é desconhecida (Foto: Reprodução/ND Mais)

O grupo saiu às 16h51 de Florianópolis com destino a Belo Horizonte. No entanto, a aeronave saiu do radar após passar por uma tempestade no início da noite. A bordo, estavam: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.

Quem são as vítimas da queda de avião em SP:

  • Jefferson Rodrigues Ferreira – Comandante
  • Joseilton Borges – Mecânico
  • Dulcival Santos – Copiloto
  • Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro
  • Sylvia Rausch – Médica

Empresa dona de avião que caiu emitiu nota após acidente; confira

“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP). Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.

Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51. Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.

A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui