Piloto de avião morre em acidente durante show acrobático; assista
Seis aviões faziam acrobacias quando houve o acidente no Beja AirShow, em Portugal; piloto que morreu era de origem espanhola
Um acidente entre dois aviões, durante um festival de acrobacias em Portugual, resultou em uma morte de um piloto e um ferido neste domingo (2). As duas aeronaves colidiram no momento em que se apresentavam para o público do Beja AirShow, um dos principais festivais com apresentação acrobática de Portugal. Com o impacto, os dois aviões caíram e um dos pilotos morreu.
Conforme comunicado da Força Aérea Portuguesa, emitido na tarde deste domingo (20), a vítima que morreu estava em um dos aviões da patrulha ibérica Yakstars.
“A Força Aérea lamenta profundamente comunicar a existência de uma vítima fatal de nacionalidade espanhola, decorrente de um acidente ocorrido pelas 16h05, no festival aéreo Beja AirShow, na Base Aérea N.º 11, em Beja”, informa.
Leia também:
- Adolescente de 14 anos desaparecida no PR é encontrada em SC após 18 dias
- Ambulância atropela e mata idoso que caminhava em rodovia na região de Curitiba
- Motociclista morre e irmã fica ferida em acidente em São José dos Pinhais
No momento do acidente aéreo seis aeronaves participavam de manobras acrobáticas. Ainda segundo a Força Aérea Portuguesa, em cada avião havia somente o piloto, e não houve outros feridos.
O piloto da outra aeronave que caiu, que é português, foi encaminhado para o Hospital de Beja com ferimentos. Não foi informado o estado de saúde do piloto. Devido ao acidente, o evento foi encerrado imediatamente.
Vídeo mostra acidente aéreo em que piloto morreu
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui