Piloto brasileira morre durante combate a incêndio florestal nos Estados Unidos
A brasileira sofreu um acidente ao passar com a aeronave sobre uma represa ou lago, captar a água para o reservatório e lançar sobre as chamas
A piloto brasileira Juliana Turchetti, de 45 anos, morreu após sofrer um acidente durante uma operação de combate aos incêndios florestais que atingem o Estado de Montana, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (10).
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Juliana integrava uma equipe que combatia as chamas na floresta de Helena.
Piloto brasileira morre ao fazer manobra com avião; entenda
A brasileira sofreu um acidente ao fazer uma manobra chamada scooping, que consiste em passar com a aeronave sobre uma represa ou lago, captar a água para o reservatório e voltar a decolar para lançar o conteúdo sobre as chamas.
O avião pilotado pela brasileira teria batido em algo, se despedaçado na água e afundado. O corpo da piloto foi encontrado por volta das 17h local (às 20h do Brasil) por equipes de resgate.
Juliana Turchetti tinha 45 anos e era de Contagem, Minas Gerais. Antes de ser piloto e acumular 6,5 mil horas de voo, atuou como comissaria de bordo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui