Olhadinha no celular leva motociclista a ser socorrido insconsciente ao hospital
Um motociclista de 36 anos ficou inconsciente, em estado gravíssimo, depois de bater contra um carro em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (09). O motorista do automóvel, que causou o acidente, disse que se distraiu com uma olhadinha no celular, não viu o motociclista e atravessou a preferencial na frente dele.
O acidente ocorreu na Avenida Maringá, numa conversão na altura da Rua Santa Helena, na planta Emiliano Perneta. A moto vinha pela preferencial, na Avenida Maringá, quando o carro cruzou a sua frente. O motociclista não conseguiu segurar, bateu na lateral do Siena e foi arremessado uns 10 metros a frente.
A batida foi tão forte que chegou a quebrar um dos vidros do carro e a frente da moto ficou retorcida. O motorista, que trabalha com aplicativos de carona, confessou ao repórter Raphael Augustus, da RICtv, que se descuidou quando foi olhar no celular. Ele ficou no local para prestar socorro e, conforme a Polícia Militar, não foi necessário fazer o teste do bafômetro.