Natalie Stichova: quem é a ginasta que morreu ao tentar tirar selfie em montanha

A jovem estava em uma viagem turística com o namorado e mais duas amigas pelo Castelo de Neuschwanstein, local onde inspirou a história de "A Bela Adormecida", da Disney

Publicado em 27 ago 2024, às 08h50. Atualizado às 08h51.
POST 2 DE 2

Natalie Stichova, ginasta de 23 anos, teve a morte confirmada na última semana após a família decidir desligar os aparelhos da atleta, que sofreu danos cerebrais ao cair de uma montanha enquanto tirava uma selfie. O acidente aconteceu nas proximidades do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, no sudeste da Alemanha.

Natalie Stichova: quem é a ginasta que morreu ao tentar tirar selfie em montanha
A morte da atleta Natalie Stichova, de 23 anos, abalou o mundo esportivo internacional (Foto: Facebook/ Natálie Štíchová)

A ginasta estava em uma viagem turística com o namorado e mais duas amigas. O grupo visitava o local que inspirou a história de “A Bela Adormecida” da Disney. Natalie Stichova caiu de uma altura de 80 metros.

Natural da República Tcheca, a jovem era atleta da TJ Sokol Príbram, onde desde criança já disputava competições de salto. Além disso, Natalia havia se tornado atleta do time de juniores.

Ginasta Natalie Stichova morre ao tentar tirar selfie; o resgate

A jovem ginasta morreu após cair de um desfiladeiro enquanto tentava tirar uma selfie. O caso aconteceu no dia 15 de agosto, próximo ao Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, na região sudeste da Alemanha, mas os detalhes só foram divulgados recentemente.

Jovem ginasta morre após cair de desfiladeiro ao tentar fazer selfie
O acidente aconteceu próximo ao Castelo de Neuschwanstein, na Baviera; local é ponto turístico da região e inspirou o conto A Bela Adormecida (Foto: Reprodução/ @nataliestichova)

Natalie estava acompanhada de duas amigas e do namorado. Ao se aproximar da beira de uma montanha, a jovem se desequilibrou ao tentar tirara uma foto e despencou de uma altura de 80 metros.

O resgate da atleta foi rápido e contou com a ajuda de um helicóptero. Ela foi levada ainda com vida para um hospital próximo. Natalia ficou internada por 5 dias, mas devido aos danos cerebrais sofridos, a família decidiu desligar os aparelhos.

“Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos próximos e enviando muita força e apoio”, publicou o clube Sokol Pribram, onde a jovem fazia parte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui