Mulher quebra nariz ao cair em uma rua de Curitiba e é socorrida por policial

por Beatriz Tsutsumi
Com informações de RICtv e revisão de Luciano Balarotti
Publicado em 17 fev 2023, às 15h26.

Na primeira semana de fevereiro, uma mulher que tropeçou em um pedaço de madeira na região central de Curitiba, e ao cair, teve ferimentos graves e perdeu muito sangue, foi socorrida por um policial civil.

Leia mais:

Maria do Carmo dos Reis, 53, autônoma, estava andando na rua Barão do Rio Branco, no centro de Curitiba, quando tropeçou em um pedaço de madeira — um resto de árvore cortada, e ao cair na calçada, teve um grande corte no rosto, além de uma perda grande de sangue e o nariz quebrado.

Uma atendente de uma loja próxima viu o acidente e levou uma toalha para estancar o sangue. No momento, uma viatura policial estava passando na rua, e atendeu o pedido de um comerciante que pediu para ajudar Maria do Carmo.

Maria conta que o policial a levou imediatamente para o Hospital Cajuru, chegando ao local em cerca de 3 minutos. De acordo com o médico que a operou, além de uma reconstrução facial, com diversos pontos na parte interna e externa da face, caso a autônoma tivesse perdido mais sangue, ela teria sido entubada.

“Não deu tempo de agradecer ele”, disse a mulher, que se recupera dos ferimentos e pretende encontrar o policial que a ajudou. “Eu quero agradecer muito. Porque pela quantidade de sangue que tinha e ele não pensou duas vezes, nem se importou se ia sujar o carro dele. Eu preciso agradecer porque, se eu estou aqui, foi por ele”.

Após muita busca, a equipe da RICtv encontrou e entrou em contato com o policial que socorreu Maria. O nome dele é Henrique Calaça, e neste fim de semana ele estará trabalhando na Operação Verão em Guaratuba. Em uma breve entrevista ao vivo para o Balanço Geral Curitiba, o policial lembrou do caso e contou como foi o atendimento.

“”Eu estava voltando para a delegacia quando vi o pessoal fazendo acenos para que eu parasse. Então eu vi uma mulher que estava com um ferimento grande, saindo muito sangue. Como fui informado que o Siate ainda iria demorar, eu decidi levá-la na viatura mesmo para ser mais rápido”, contou o policial, que aproveitou para perguntar sobre o estado de saúde da Maria.

Na próxima semana, a equipe da RICtv irá promover o reencontro entre os dois, para que a Maria do Carmo possa finalmente agradecer pessoalmente ao policial que a atendeu.