Motorista que causou acidente fatal na Linha Verde será preso ao deixar hospital

Homem que confessou ter bebido antes de dirigir responderá por homicídio e lesão corporal qualificados

Publicado em 13 maio 2024, às 14h14.

O motorista que provocou o acidente que causou a morte de Evandro Ramos, na noite de sábado (11), na Linha Verde, será preso assim que deixar o hospital. De acordo com o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o homem que causou o acidente confessou que havia bebido antes de dirigir. A colisão feriu gravemente a esposa e os dois filhos da vítima.

Veloster capotou após atingir Celta, causando uma morte e ferindo gravemente três pessoas
Carros foram destruídos devido à violência do acidente (Foto: Reprodução/RICtv)

A polícia busca imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam esclarecer a dinâmica da colisão. Mas uma imagem já obtida pela Dedetran mostra que o motorista de um Veloster provocou a o acidente ao invadir a pista contrária, batendo de frente no Celta em que estavam Evandro e sua família, que voltavam da igreja, atingindo ainda outros dois carros.

Veloster capotou após atingir Celta, causando uma morte e ferindo gravemente três pessoas
Veloster “voou” após atingir o carro das vítimas (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

A violência do impacto foi tanta que lançou um dos filhos de Evandro, uma criança de dois anos de idade, para fora do veículo. Ela foi levada em estado grave para o hospital. A esposa da vítima e o outro filho do casal também foram hospitalizados.

Motorista será preso e investigado por crimes que podem levar a até 13 anos de prisão

O condutor do Veloster também está hospitalizado e será preso assim que receber a alta médica. Ele será investigado por dois crimes, com penas que podem chegar aos 13 anos de prisão.

“Nossos investigadores estão buscando imagens de sistemas de monitoramento e algumas testemunhas estão sendo identificadas para que a gente possa esclarecer a dinâmica dos fatos, e até constatar a velocidade em que o veículo se encontrava. Os guardas municipais observaram que o motorista apresentava alguns sinais característicos de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos e fala alterada. Ele foi preso em flagrante pela prática de homicídio qualificado por embriaguez e também por lesão corporal qualificada por embriaguez”, afirma o delegado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui