Motorista de uma das carretas envolvidas em grave acidente na BR-277 deixa a UTI
O caminhoneiro que ficou gravemente ferido no acidente entre duas carretas na BR-277, em Candói, na região central do Paraná, saiu da UTI no final da tarde de segunda-feira (10). A informação foi confirmada nas redes sociais da filha do homem.
Adelmar Penteado estava internado em um hospital de Guarapuava, na região dos Campos Gerais, desde o dia 04 de janeiro, quando foi registrado o acidente. De acordo com testemunhas, a colisão foi causada por uma ultrapassagem proibida feita por policiais penais. Os relatos apontam que, para não colidir frontalmente com as viaturas, o motorista de uma das carretas jogou o veículo para a pista contrária, o que causou a batida.
Depois da colisão, as carretas pegaram fogo e um dos motoristas, que era paraguaio, morreu ainda no local. Já Adelmar foi encaminhado ao hospital em estado grave.
Agora, os quatro policiais penais suspeitos de causarem o acidente foram afastados de suas funções até o fim das investigações. Conforme o Departamento de Polícia Penal do Paraná, os suspeitos estão atuando em funções administrativas na corporação.
Todos os policiais são de Cascavel, do oeste do estado, e estavam transferindo prisioneiros para Curitiba, capital paranaense, no momento da colisão.