Motorista de caminhão explica acidente no Contorno Sul: "Me fechou"
O caminhoneiro relatou que conseguiu frear, mas o veículo não parou. O motorista dirige desde 1976
Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (23), no Contorno Sul, próximo ao viaduto da Rodovia do Xisto, em Curitiba. Um caminhão desgovernado atingiu seis carros que seguiam na pista sentido Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Conforme o motorista do caminhão, o acidente ocorreu após ele ser fechado por outro veículo.
“Ele brecou na minha frente. Quando eu vi que ia bater nele, eu fechei esse. Mas aí não deu. Eu empurrei esse pro canteiro, bati nele, quando eu bati nele, ele foi batendo todo mundo. Aí eu só vi que eu bati em um. Aí o resto estava batendo no outro”, explicou o caminhoneiro identificado como Antônio Mariano Freire em entrevista a equipe da RICtv.
Leia também:
- Queda de avião da FAB: saiba qual é o estado de saúde do piloto
- Atirador mata pai e policial, dispara em 10 pessoas e segue com ameaças no RS
Antônio relatou que conseguiu frear o caminhão, mas foi o suficiente para evitar o acidente. Além disso, ele informou que a pista estava molhada.
“Frear eu freiei, só que não parou aí. Estava chuviscando na hora, acho que estava molhada (a pista)”, disse o caminhoneiro.
Motorista do caminhão que causou acidente no Contorno Sul dirige há mais de 40 anos
Na região onde o acidente ocorreu há um radar, segundo o motorista do caminhão, um veículo freou e o fechou, o que causou a colisão.
“De repente o trânsito parou e ele pegou e freou e me fechou. No que ele fechou, eu fui tirar dele. Quando eu batei nele, não teve jeito, bati nele, ele bateu. Fechei aquele ali, aquele jogou pra cá e outro bateu nele, não sei quem foi também, bateu na minha lateral. Foi quando eu perdi o controle, fui para cima de todo mundo. Aí foi aquela bateção, bateu todo mundo”, relatou o caminhoneiro.
De acordo com Antônio, ele dirige desde os anos 70 e esta é a primeira vez que se envolve em um acidente dessa dimensão.
“Me envolvi (em um acidente) uma vez lá em Goiás, falha mecânica, faltou freio. Mas desse jeito aqui não? Não, desse jeito nunca, a primeira vez”, contou o caminhoneiro.
“Foi bem rápido”, diz motorista de carro envolvido no acidente
Um dos motoristas envolvidos no acidente relatou que o motorista do caminhão parecia estar com pressa e não percebeu que o trânsito estava parado.
“Eu vi que o caminhão atrás estava com muita pressa querendo ultrapassar, mas não tinha para onde ele e eu acho que ele não teve atenção de ver que o trânsito parou, foi onde ele encostou em mim, eu consegui jogar no acostamento e aí ele foi pegando os outros”, contou.
Conforme o relato de outro motorista, tudo aconteceu muito rápido. “Foi bem rápido. Na verdade, eu não entendi muito bem o que aconteceu. Estava parado aqui, que parou a BR, daí simplesmente o caminhão veio com tudo”, disse. Atualmente apenas uma das pistas se encontra liberada no local onde o acidente foi registrado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!