Motorista de BMW que causou acidente a 181 km/h é preso em Curitiba

Rapaz tinha se apresentado na delegacia e foi liberado, porém, investigação apontou que liberdade “coloca em risco a ordem pública”

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 29 ago 2024, às 09h31. Atualizado às 09h38.
POST 6 DE 8

O motorista da BMW que trafegava a 181km/h e causou um acidente na Avenida Comendador Franco, em Curitiba, foi preso. A detenção aconteceu nesta quinta-feira (29), pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), da Polícia Civil do Paraná (PCPR). O acidente foi registrado no dia 13 de agosto e o motorista do outro veículo teve ferimentos graves.

Motorista da BMW causou acidente na Avenida Comendador Franco
Motorista da BMW causou acidente na Avenida Comendador Franco (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Conforme investigação da PCPR, o indivíduo conduzia um veículo BMW em velocidade acima da média quando colidiu com o carro da vítima. Em razão da batida, os carros foram arrastados em via pública e pegaram fogo. 

A PCPR apurou que a velocidade permitida no trecho onde o acidente aconteceu é de 70 km/h, sendo que o condutor dirigia a 181 km/h quando se envolveu no acidente. 

“Entendemos que a permanência em liberdade deste indivíduo estava colocando em risco a ordem pública. Além disso, tratou-se de um fato de extrema gravidade, estar em alta velocidade, em uma via com grande circulação de veículos, viola todas as regras de segurança viária”, explica o delegado Edgar Santana, da Dedetran. 

O homem foi preso por tentativa de homicídio com dolo eventual. O motorista do Honda Civic segue internado.

O espaço do Portal RIC está aberto para a defesa do motorista da BMW se pronunciar.

Acidente com BMW

Dois carros pegaram fogo, na noite do dia 13 de agosto, após um acidente envolvendo uma BMW e um Honda, em Curitiba. A colisão aconteceu na Avenida Comendador Franco, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba.

Em razão da colisão, os carros foram arrastados em via pública e pegaram fogo. O condutor do Civic foi encaminhado ao hospital e está internado em estado grave, com 30% do corpo queimado. Veja o momento do acidente:

O vídeo mostra o momento em que os dois veículos explodem após a colisão entre eles (Vídeo: reprodução / câmera de segurança)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui