Motociclista é arremessada ao ser atingida por carro em suposto racha; motorista fugiu

Publicado em 23 nov 2021, às 11h31.

Uma motociclista, de 36 anos, identificada como Lilian de Lima Pinheiro, morreu ao ser atingida por um carro, modelo Jetta, na madrugada de segunda-feira (22). O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Francisco Claudino do Santos, no bairro Pioneiros, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A suspeita é de que o motorista do automóvel envolvido no acidente estava participando de um racha.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a motociclista atravessa o cruzamento e é atingida pelo carro, que seguia em alta velocidade ao lado de outro veículo e furou a preferencial. Com o impacto da colisão, a mulher foi arremessada da moto. O motorista do Jetta abandonou o veículo e fugiu, sem prestar socorro.

Veja:

Conforme a apuração da equipe da RIC Record TV, os dois motoristas se conheciam e trabalhavam como corretores em uma imobiliária de Fazenda Rio Grande. Após o acidente, ambos foram desligados da empresa. O jovem, de 21 anos, que dirigia o Jetta, e o amigo que transitava ao lado, se apresentaram na delegacia da cidade na tarde de segunda-feira acompanhados de seus advogados. Eles optaram por ficar em silêncio e foram liberados.

A Polícia Civil investiga o caso.

Protesto da família

Na madrugada desta terça-feira (23), às 00h45, horário em que o acidente foi registrado no dia anterior, familiares e amigos de Lilian se reuniram para homenagear a motociclista e pedir por Justiça. Os participantes fizeram uma roda de oração e emocionados, se despediram da mulher, que era promotora de vendas. A filha de Lilian, bastante abalada, aproveitou a ocasião para agradecer por todos os bons momentos ao lado da mãe, que seria avó nos próximos meses. “Meu coração grita “justiça”. E eu acredito que esse justiça, se não for a dos homens, vai ser a divina, porque Deus é maior que tudo nesse mundo”, disse Ariane.

“Essa dor é muito triste, mas a gente vai tentar seguir forte porque eu tenho uma avó idosa para cuidar, estou grávida, tenho meu filho, um filho que era assim muito amado pela minha mãe, era um neto muito esperado para ela, ela estava muito feliz”,

desabafou a filha de Lilian.