Mortes de motociclistas em Maringá aumentam 150% em 2022
Os motociclistas estão entre as principais vítimas do trânsito de Maringá. Só em 2022, houve um aumento de 150% na morte de motociclistas na cidade. Nesta quinta-feira (25), um estudante de 21 anos morreu após colidir a moto que ele pilotava contra um caminhão na Avenida Morangueira nesta quinta-feira (25).
Os dados são da Polícia Militar (PM) e foram divulgados pelo vereador Onivaldo Barris. Os números apontam que, no primeiro quadrimestre deste ano, foram registrados 15 mortes de motociclistas na cidade, contra 6 no mesmo período de 2021.
- Leia também: Prefeitura de Maringá fiscaliza tabacarias da cidade
De modo geral, o trânsito de Maringá ficou mais violento, com uma alta de quase 26% nos acidentes. No total, foram registrados na cidade 610 acidentes no primeiro quadrimestre de 2022, contra 485 no mesmo período do ano anterior.
Acidente fatal
A última morte de motociclista, ainda que não tenha entrado oficialmente nos números do Detran, foi a de um jovem de 21 anos, que colidiu uma moto na lateral de um caminhão que cruzava a Avenida Morangueira em local proibido. O garupa da moto, também de 21 anos, foi encaminhado em estado grave ao hospital.
O piloto da moto de alta cilindrada, Flávio Piter Guilherme Souza Imbuzeiro, não conseguiu frear nem desviar e bateu em cheio na lateral do caminhão. Flávio morreu na hora. O garupa, Matheus Siqueira, foi levado ao Hospital Bom Samaritano.