"Mais pessoas vão morrer", diz homem sobre acidente que levou estudante à óbito

por Mônica Ferreira
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 29 mar 2022, às 15h57.

Moradores da rua Deputado Paulo Wright, na Cidade Industrial de Curitiba, em Curitiba-PR, onde a estudante de um curso técnico em enfermagem Eunice Cordeiro da Cruz, de 53 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito relataram à equipe da RICtv o intenso fluxo de veículos e a falta de sinalização na região.

De acordo com a reportagem, a rua possui uma descida e os acidentes acontecem no momento de cruzamento com a preferencial.

“Estava demorando na verdade porque essa rua é bem complicada. Não tem uma lombada, uma sinalização. Eles passam a toda e não é só carro, é ônibus, caminhão, tudo,”

disse uma moradora.

“Estava tomando café aqui de manhã e aquele carro desceu aqui mais ou menos em 120Km/hora e eu só escutei o baque. Eu abri o portão, vim ver ali e estava um carro dentro do muro e o outro virado para cá,” disse Pedro Domingos, que mora nas proximidades da esquina em que ocorreu o acidente.

Conforme os relatos, acidentes são constantes na região e outras pessoas já foram à óbito no local, um morador ainda disse: “Mais pessoas vão morrer”, pois o local é uma “pista de corrida”.

Os moradores entraram em contato com a Prefeitura de Curitiba, mas o órgão justificou que uma lombada não foi colocada no local, pois não pode colocar lombada em descida.

Acidente

Eunice Cordeiro da Cruz, que era estudante de um curso técnico em enfermagem, dirigia um carro que foi atingido por outro veículo, que teria furado a preferencial na manhã do último sábado (26). Com a colisão, a vítima não resistiu.

Outros dois homens tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital do Trabalhador, segundo o Corpo de Bombeiros.

O RIC Mais está em contato com a Prefeitura de Curitiba.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!