Mãe de atleta de remo sobrevivente agradece pela vida do filho: “Meu milagre”
Mãe de João Pedro Milgarejo agradeceu pela vida do filho, mas também lamentou a tragédia que tirou a vida de nove pessoas na BR-376
A mãe do adolescente João Pedro Milgarejo, único atleta sobrevivente de um acidente com uma van do Projeto Remar Para o Futuro, usou as redes sociais para agradecer pela vida do filho. O jovem atleta retornava do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, na noite deste domingo (20), quando uma carreta, carregada com um contêiner, tombou em cima da van da equipe e causou nove mortes.
João Pedro Milgarejo foi o único sobrevivente dos 10 ocupantes da van. Sete atletas, um coordenador do projeto e o motorista da van, morreram no acidente registrado na altura do km 665, da BR-376, em um trecho de serra entre os estados do Paraná e Santa Catarina. O adolescente sobrevivente foi resgatado nas margens da rodovia e encaminhado para o Hospital São José, em Joinville.
Nesta segunda-feira (21), o adolescente permaneceu em observação e recebeu alta após a chegada da família. Nas redes sociais, a mãe de João Milgarejo celebrou a vida do filho. “Meu milagre, gratidão meu filhão”, publicou.
Apesar do alívio em receber a notícia da vida do filho, a mãe se solidarizou com a dor das famílias das vítimas e reforçou que o filho precisará de apoio neste retorno ao Rio Grande do Sul.
“Que triste, todos felizes, vindo para Pelotas para comemorar suas vitórias e hoje estamos chorando. Jovens com toda vida. Bah, mesmo com o coração partido pelas outras vidas, hoje minha palavra é gratidão a Deus pela vida do filho. Obrigada a todos vocês pelo carinho com João. É bom saber que ele tem o suporte dos amigos, daqui pra frente ele vai precisar”, escreveu a mãe de João.
Também nas redes sociais, outra familiar de João Milgarejo classificou a vida do adolescente como um toque de Deus. “Só Deus sabe o quanto estamos gratos por você estar bem e voltando para casa. Graciele, teu filho foi amparado e protegido por Deus! Estamos felizes por ele voltar para os teus braços. Apesar dessa tragédia e de toda a perda, ele é a prova viva de que Deus está nos pequenos detalhes”, escreveu uma familiar.
Acidente na BR-376 mata nove pessoas
Um grave acidente foi registrado na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, na noite deste domingo (20). Uma carreta, carregado com um contêiner, perdeu o controle na descida da serra, na região de Guaratuba, e tombou em cima de uma van, que transportava uma equipe de remo.
O acidente aconteceu por volta das 21h40, na altura do km 665. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que teria perdido os freios. Já na van estavam 10 pessoas, sendo a maioria atletas, com idades entre 17 e 20 anos. Veja a identificação das vítimas:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!
-
POST 1 DE 6
Corpos de atletas da equipe de remo serão transladados por avião da FAB
22 out 2024 às 07h04
-
POST 2 DE 6VENDO AGORA
Mãe de atleta de remo sobrevivente agradece pela vida do filho: “Meu milagre”
22 out 2024 às 07h53
-
POST 4 DE 6
Avião responsável por translado de vítimas de acidente na BR-376 pousa no PR
22 out 2024 às 10h59
-
POST 5 DE 6
Corpos das vítimas de acidente na BR-376 são levados pela FAB para o RS
22 out 2024 às 14h49
-
POST 6 DE 6
Canção e emoção marcam velório das vítimas de acidente na BR-376: “Dia de dor”
23 out 2024 às 13h48