Limpeza do óleo na BR-277 aguarda empresa de SP; liberação segue indefinida

Publicado em 24 dez 2023, às 11h12. Atualizado às 11h41.
POST 5 DE 8

A limpeza do óleo na BR-277 ainda não iniciou na rodovia, após 16 horas do acidente com um caminhão que carregava 17 toneladas de óleo vegetal no KM-36, próximo a Morretes, no litoral do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a empresa especializada Ambipar está encaminhando os recursos necessários pra fazer a limpeza da cidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, para Curitiba.

A retirada do óleo deve ser feita através da aplicação de material desengordurante na pista. Depois será feita a adição de cimento. Também é feita a avaliação de risco ambiental no local.

Imagem aérea mostra extensão da mancha de óleo na BR-277

A PRF realizou bloqueios preventivos no KM-59, próximo a Campo Largo, e no KM-36, perto de Morretes, para indicar aos motoristas que não usem a BR-277 para chegar ao litoral do Paraná.

Os carros que já estavam no congestionamento e passaram a noite no local estão sendo retirados. Os postos de pedágios estão sendo utilizados para que eles façam o retorno. A previsão é que somente caminhões fiquem no local e motoristas que decidam esperar.

O acidente na BR-277 aconteceu por volta das 19 horas, quando o caminhão tanque repleto de óleo vegetal virou na pista. Ele atingiu um veículo que passava no local com quatro ocupantes. O motorista morreu no local, e quem estava no carro foi levado para o Hospital Regional de Paranaguá. Dois deles estão em estado grave.