Jovem que atropelou idosa enquanto empinava moto se entrega, mas é liberado: "acelerador enroscou"
O jovem Ricardo Costa, de 23 anos, se apresentou na delegacia de Paiçandu na tarde desta segunda-feira (25). Ele confessou ter atropelado Iraci de Paula Carvalho, de 78 anos, enquanto empinava a moto na noite da última quinta-feira (21). Sem flagrante, ele foi liberado e, na saída, alegou à reportagem da RICtv que o acidente foi causado porque o acelerador da moto teria enroscado.
- Leia também: Aluno de 14 anos invade escola, furta R$ 1 mil e é denunciado pela própria mãe, em Maringá
O atropelamento aconteceu na avenida Sílvio Alves, no Jardim Pioneiro. Imagens de câmeras de segurança mostram a idosa atravessando a rua na faixa de pedestres quando o motociclista, empinando a moto, se choca contra ela.
Ambos caem no chão. Após alguns segundos, o motociclista se levanta, sobe na moto novamente e foge, sem sequer se aproximar da vítima. A idosa continua caída no chão. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a levou para o Hospital Bom Samaritano, de Maringá, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então.
Já Ricardo saiu da delegacia após algumas horas de depoimento. Ele disse que estava voltando do trabalho quando o atropelamento aconteceu. “Tinha enroscado o acelerador. Não consegui ver. Quando vi, já tinha batido. Pensei que tinha batido em um carro”, disse ele a repórteres na saída da delegacia.
“Me arrependo, mas fiquei com medo de apanhar das pessoas, por isso saí correndo. Não tinha habilitação também”, justifica Ricardo, que se diz arrependido. “O que eu posso fazer? Já aconteceu! Claro que me sinto culpado, mas o que eu posso fazer?”.
Segundo a Polícia Civil, Ricardo confessou que estava realizando a manobra proibida quando atingiu a pedestre. Ele deverá responder por direção perigosa, lesão corporal grave, omissão de socorro e conduzir veículo sem CNH.