Jogadora de vôlei morre após atropelar cavalo em rodovia
Uma jogadora de vôlei, da equipe da cidade de Cravinhos, em São Paulo, morreu no último domingo (14), após sofrer um acidente de trânsito na Rodovia Anhanguera. Nubia Rebello tinha 23 anos e estava dirigindo um carro, voltando de uma festa da faculdade, acompanhada de uma prima. Próximo a entrada do município onde morava a atleta foi surpreendida por um cavalo, que tentou atravessar a pista.
Nubia não conseguiu desviar e o animal foi atingido em cheio e destruiu parte da frente do veículo. Uma pata do animal atingiu o rosto da jogadora de vôlei, que precisou ser encaminhada com urgência para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC). A prima, que estava no banco do carona não teve ferimentos graves.
O acidente aconteceu próximo de onde Nubia morava. A mãe da atleta rapidamente foi até o local e acompanhou a ambulância até o hospital. Devido a gravidade dos ferimentos, a jovem foi levada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pais chegaram a ter um último encontro com a filha, entretanto, após três paradas cardíacas a moça não resistiu.
Apaixonada por vôlei
Nubia era apaixonada por esporte e, principalmente, por vôlei. Segundo amigos, se pudesse, ela viveria nas quadras praticando a modalidade preferida. O amor pelo voleibol é de família, visto que a mãe da jovem também é atleta e faz parte do time master da cidade.
Em diversas oportunidades mãe e filha dividiram a mesma quadra no time treinado por Gullit Pádua. Nas redes sociais, o treinador prestou uma homenagem a atleta.
“Minha menina, você lutou tanto pra entender o que o vôlei representa, buscou entender todos os sentidos que o esporte representa, cada regra, cada objetivo, cada sorriso! Hoje Deus te recolhe pra perto Dele e eu Tio Gullit vou me lembrar da sua constante evolução, pra defender, para atacar, bloquear, sacar e ser feliz…. Seu amor para nos fazer feliz será para sempre guardado em nosso coração!”,
escreveu na rede social do clube.
O sepultamento da atleta foi realizado nesta segunda-feira (15).