Idoso morre após bater de frente com caminhão na BR-277, em Guaraniaçu

Polícia acredita que a vítima realizava uma ultrapassagem no momento do acidente, que foi em um trecho de reta

Publicado em 14 maio 2024, às 13h21. Atualizado às 13h40.

Um idoso de 74 anos morreu após bater de frente com uma carreta, na BR-277, no oeste do estado. O acidente foi no início da noite de segunda-feira (13), na altura do km 526 da rodovia, entre as cidades de Guaraniaçu e Ibema. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos, apesar da força do impacto.

Idoso morre após bater de frente com carreta na BR-277, no oeste do Paraná
Carro da vítima ficou completamente destruído após o acidente (Foto: Reprodução/Portal Cantu)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima dirigia um Fiat Mobi e invadiu a pista contrária, em uma reta, batendo de frente na carreta que vinha em sentido oposto. Com o impacto, os dois veículos saíram da pista e caíram em um barranco. O carro ficou completamente destruído e o condutor morreu na hora.

O idoso, identificado como Antônio Gomes de Souza, era morador de Saudade do Iguaçu, cidade localizada a cerca de 120 quilômetros do local do acidente. Segundo a PRF havia bastante neblina no local na hora do acidente, mas a hipótese mais provável é que ele fazia uma ultrapassagem quando atingiu a carreta.

Idoso morre após bater de frente com carreta na BR-277, no oeste do Paraná
Apesar da gravidade do acidente, motorista da carreta não se feriu (Foto: Reprodução/Portal Cantu)

O motorista do caminhão, de 37 anos, morador de Guarapuava, não se feriu no acidente, apesar da carreta ter capotado fora da pista. A Polícia Científica apura as causas da colisão.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui