Feriado de Ano Novo: 5 pessoas morreram e 93 ficaram feridas nas estradas que cortam o PR

por Redação RIC.com.br
com informações da PRF
Publicado em 3 jan 2022, às 15h59. Atualizado às 17h12.

Durante os quatro dias da Operação de Ano Novo, que começou na quinta-feira (30), os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram 78 acidentes com 93 feridos e 5 mortos. No ano passado, no mesmo período, foram oito acidentes e 24 feridos a mais. Já o número de mortes foi de uma pessoa.

Durante a fiscalização, a PRF também flagrou 124 motoristas dirigindo bêbados, em que oito foram detidos. Quinhentos e trinta e dois condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, além de 99 ocasiões em que crianças estavam sem a segurança adequada, como a cadeirinha, por exemplo.

A PRF também registrou 409 ultrapassagens irregulares durante o feriado, representando mais de quatro flagrantes por hora de operação. Os acidentes de colisão frontal são ocasionados, muitas vezes, por causa dessas manobras de ultrapassagem, que colide com o veículo que está no sentido contrário.

Foram fiscalizadas 11.384 pessoas e 10.962 veículos. Ao todo, 2.871 infrações foram registradas pelos policiais, nos cerca de quatro mil quilômetros de rodovias federais do Paraná. No total, 134 veículos foram recolhidos, por diferentes irregularidades.

Além disso, sete veículos foram recuperados e 35 pessoas foram detidas por diversos motivos.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!