Famílias passam a noite na BR-277: "Crianças estão torrando no sol"

Publicado em 24 dez 2023, às 09h15. Atualizado às 09h17.
POST 3 DE 8

Uma viagem aparentemente simples se transformou em um caos para centenas de pessoas que estão paradas na BR-277. Muitos deles estão desde as 19 horas de sábado (23) na interdição após um acidente com derramamento de óleo no KM-36, próximo a Morretes.

Maiara já completou 14 horas no local, que está sem previsão de ser liberada. Ela viajava do litoral do Paraná para Curitiba para levar o filho, quando se depararam com o acidente. O carro em que ela está parou próximo do local.

“Eu estou com o meu patrão, que é um senhor de 56 anos e meu filho de 7 anos. Tem várias famílias aqui com crianças que estão torrando no sol”, contou ela para a reportagem da RIC.com.br. A temperatura em Morretes está em 26 graus centígrados neste momento, segundo o Simepar.

Veja a situação das estradas em tempo real

Segundo ela, as informações sobre o acidente são escassas e desencontradas. Eles estão sem comida e, dessa forma, só conseguiram água vendida por ambulantes que passam no local. “Não esperávamos que isso pudesse acontecer, então nem trouxemos comida”, completou.

Motorista morreu em acidente na BR-277

O acidente na BR-277 ocorreu por volta das 19 horas deste sábado (23) entre um caminhão e um carro. O motorista do caminhão morreu, e os quatro ocupantes do carro foram levados para o Hospital Regional de Paranaguá. Dois deles estão em estado grave.

O caminhão estava carregado com óleo vegetal, que derramou na pista. A limpeza do local está sendo feita por uma empresa, mas ainda não há previsão de reabertura em nenhum dos sentidos. As filas passam de 30 quilômetros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está fazendo bloqueios preventivos no KM-59 sentido praia, próximo da cidade de Campo Largo, e no KM-36, próximo a Morretes no sentido Curitiba. Os motoristas, porém, estão sendo orientados a voltar para Curitiba ou para suas cidades no litoral.

O único caminho disponível entre a capital paranaense e as praias é a estrada da Graciosa, que está liberada, porém com trânsito bastante lento.

Veja o vídeo de como ficou o caminhão após acidente na BR-277